TRANSFORMAMOS NOSSOS ENCONTROS, SERÃO TODOS DIGITAIS -2020.
Vamos aproximar o setor e ampliar o debate dos principais temas da pauta setorial, de negócios, transformações digitais, serviços, segurança e regulação promovendo mensalmente, até novembro de 2020, uma série de LIVES.
LIVES TELE.SÍNTESE DE 2020

![]()
Vamos debater com o setor, o governo e a Anatel a regulamentação da Lei 13.879/12 no que se refere à renovação automática das outorgas do espectro radioelétrico e seus impactos na segurança jurídica.

O objetivo aqui é fazer uma radiografia das ofertas digitais de atendimento e de serviços das operadoras de telecomunicações e de como forma foram assimiladas pelos consumidores durante o período de crise sanitária. A aceleração da implementação desses serviços trouxe quais ganhos para o consumidor e para a sociedade?


![]()
A intenção aqui é avaliar se o câmbio sobrevalorizado começa a afetar as projeções de expansão das redes de telecomunicações, e quais são as alternativas existentes. Vamos abordar também os esforços e os planos de diferentes fabricantes e revendedores para criar planos de financiamentos atrativos para os operadores de telecomunicações de todos os tamanhos.
O prazo para que as concessionárias de telefonia fixa decidam se migrarão para o regime privado de serviço é de seis meses. Há questões importantes que precisam de interlocução entre os agentes privados e o Estado. Essa live pretende tratar dessas questões com diferentes stakeholders.

![]()

As grandes operadoras de telecomunicações estão construindo códigos de conduta que implica uma série de compromissos no atendimento ao consumidor. Ao mesmo tempo está prevista a publicação de um novo regulamento geral de direitos dos consumidores de telecom. A webconferência irá tratar da autorregulação, da visão da anatel sobre o tema e da posição dos institutos de defesa do consumidor.
![]()


![]()

Vencido o prazo do diferimento do Fistel, importantes questões para a universalização da internet em banda larga precisam ser retomadas, principalmente para reduzir as desigualdades digitais da sociedade brasileira. O uso dos fundos setoriais para financiar o acesso de famílias de baixa renda é mais do que urgente.
![]()

A Internet das Coisas, para deslanchar no Brasil, precisa de quais estímulos?

![]()
COMERCIAL
comercial@telesintese.com.br
(11) 3124-7444

























